fbpx

Dr. Rey mostra livro de Milton Friedman em vídeo e demonstra admiração

Em vídeo divulgado em outubro, o cirurgião plástico brasileiro disse que no Brasil não existem partidos conservadores e que os conservadores usam o ensino de Milton Friedman
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O pré-candidato à presidência da república Dr. Robert Rey declarou em vídeo publicado em outubro que sua inspiração é o economista liberal Milton Friedman. Em vídeo divulgado de frente à sua casa nos Estados Unidos, o cirurgião lamentou que o Brasil não tem um partido conservador.

“Nós, conservadores, usamos o ensino de Milton Friedman, que ganhou Prêmio Nobel em economia”, disse, erguendo o livro “Por que o governo é um problema”.

No mesmo vídeo, Rey, como de costume, criticou a alta carga tributária do Brasil, muitas vezes embutida no valor dos serviços e produtos.

[wp_ad_camp_1]

Foto: Reprodução/Corrupção Brasileira Memes

“A eletrecidade sobe 27%. Isso é maquiagem de socialista. O verdadeiro conservador é como Ronald Reagan, que abaixou o imposto americano de 80% à 17%. Meu sonho é baixar o imposto brasileiro de 27% à 17%. Hoje, o brasileiro paga 77% de imposto realisticamente – maior imposto do mundo, o pior retorno do mundo. Isso é conservadorismo: baixar de 40 ministérios à 15. Conservadorismo não tem voz no Brasil ainda”, falou Rey, com seu sotaque característico.

Sucesso nas redes sociais

Nas últimas semanas, a possibilidade de uma candidatura em 2018 de Dr. Rey movimentou as redes sociais. Uma das maiores páginas de memes de política do Brasil, com quase 1 milhão de seguidores, tem se dedicado quase que diariamente a publicar a memes relacionados à Rey – que, em geral, dão bastante repercussão.

Ainda não está claro, porém, se a candidatura de Rey é para valer ou apenas um golpe de marketing. Recentemente, o cirurgião gravou um quadro para o “Programa do Porchat”, na RecordTV, brincando com possíveis propostas. Ao mesmo tempo, parece estar tendo uma rotina de trabalho normal nos Estados Unidos, realizando cirurgias.

No entanto, seu engajamento político não é de hoje: em 2014, chegou a ser candidato a deputado federal pelo PSC em São Paulo, obtendo mais de 21 mil votos. A votação, contudo, foi insuficiente para garantir uma cadeira no parlamento. Na ocasião, Rey declarou um patrimônio de mais de R$ 16 milhões.

No dia 1º de outubro, o Boletim da Liberdade propôs à Rey uma entrevista, mas não obteve resposta.

+ Fazer do Brasil uma ‘Free Market Society’, promete Dr. Rey se eleito presidente

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/DrRobertRey/videos/1656983391020101/” width=”920″ height=”0″ onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?