fbpx

Constantino relata convivência com Paulo Guedes: ‘economista liberal brilhante’

Presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino afirmou que "não é fácil imaginar um nome melhor para tocar esse projeto de liberalização da economia brasileira"
(Foto: Reprodução / Blog do Noblat)
(Foto: Reprodução / Blog do Noblat)

O economista e analista político Rodrigo Constantino publicou um artigo no portal InfoMoney relatando sua convivência com Paulo Guedes, que deve ser nomeado Ministro da Fazenda e do Planejamento em um eventual governo Bolsonaro.

A convivência de Constantino com Guedes ficou marcada pelo início de sua vida profissional, quando o assessor de Bolsonaro na área econômica foi seu chefe em uma gestora de recursos que havia fundado.

[wp_ad_camp_1]

“Após um dia estafante de trabalho, sob muita pressão e estresse, era comum alguém fazer alguma pergunta teórica para o Paulo, e ele sempre se mostrava muito solícito. Formava-se então um pequeno grupo dos mais curiosos em torno dele, e a resposta frequentemente se trnasformava em palestra, em debate, numa verdadeira aula”, escreveu Constantino.

Segundo o economista, que também é presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, Guedes é um “economista liberal brilhante” e “um patriota”.

“Defensor do modelo de privatizações de Thatcher no Reino Unido, ele [Paulo Guedes] compreende a vantagem de atrair o povo para o capitalismo, tornando-o sócio do crescimento da riqueza nacional. Thatcher usou vouchers para permitir que o empregado sentisse o gosto – e também o risco – do capitalismo. Estão todos no mesmo barco, patrões e funcionários: o sucesso do negócio é o que garante bons salários e dividendos”, descreveu.

Constantino também elogiou a simplicidade de Paulo Guedes, quem, mesmo enriquecendo, manteve os mesmos hábitos simples e morando no mesmo apartamento.

Leia o artigo na íntegra no portal InfoMoney clicando aqui.

Leia também:  Paulo Guedes não descarta criar imposto sobre movimentações financeiras para reduzir outros, como o IPI
Leia também:  'Temos um plano interessantíssimo', diz o economista Paulo Guedes, assessor de Bolsonaro, sobre a Previdência

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?