fbpx
PUBLICIDADE


Constantino relata convivência com Paulo Guedes: ‘economista liberal brilhante’

Presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino afirmou que “não é fácil imaginar um nome melhor para tocar esse projeto de liberalização da economia brasileira”

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Blog do Noblat)

O economista e analista político Rodrigo Constantino publicou um artigo no portal InfoMoney relatando sua convivência com Paulo Guedes, que deve ser nomeado Ministro da Fazenda e do Planejamento em um eventual governo Bolsonaro.

A convivência de Constantino com Guedes ficou marcada pelo início de sua vida profissional, quando o assessor de Bolsonaro na área econômica foi seu chefe em uma gestora de recursos que havia fundado.


PUBLICIDADE



“Após um dia estafante de trabalho, sob muita pressão e estresse, era comum alguém fazer alguma pergunta teórica para o Paulo, e ele sempre se mostrava muito solícito. Formava-se então um pequeno grupo dos mais curiosos em torno dele, e a resposta frequentemente se trnasformava em palestra, em debate, numa verdadeira aula”, escreveu Constantino.

Segundo o economista, que também é presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, Guedes é um “economista liberal brilhante” e “um patriota”.

“Defensor do modelo de privatizações de Thatcher no Reino Unido, ele [Paulo Guedes] compreende a vantagem de atrair o povo para o capitalismo, tornando-o sócio do crescimento da riqueza nacional. Thatcher usou vouchers para permitir que o empregado sentisse o gosto – e também o risco – do capitalismo. Estão todos no mesmo barco, patrões e funcionários: o sucesso do negócio é o que garante bons salários e dividendos”, descreveu.

Constantino também elogiou a simplicidade de Paulo Guedes, quem, mesmo enriquecendo, manteve os mesmos hábitos simples e morando no mesmo apartamento.

Leia o artigo na íntegra no portal InfoMoney clicando aqui.

[irp posts=”19092″ name=”Paulo Guedes não descarta criar imposto sobre movimentações financeiras para reduzir outros, como o IPI”]

[irp posts=”15836″ name=”‘Temos um plano interessantíssimo’, diz o economista Paulo Guedes, assessor de Bolsonaro, sobre a Previdência”]

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.



Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.