fbpx
PUBLICIDADE


Facebook divulga lista completa das 196 páginas excluídas

A rede social excluiu páginas e perfis que estariam manipulando o debate público através de uma rede coordenada; descubra quais são as páginas

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Abc do Abc)

A exclusão de 196 páginas e 87 perfis pelo Facebook, alguns ligados ao Movimento Brasil Livre, ainda dá o que falar. Nesta segunda-feira (6), atendendo a pedido do Ministério Público para divulgar a lista e justificativa das exclusões, a empresa revelou os nomes das páginas excluídas. [1]

A justificativa permaneceu genérica. O Facebook diz simplesmente que as contas “faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas” e foram descobertas “depois de uma rigorosa investigação”, além de enganarem os seguidores e leitores sobre a origem dos conteúdos publicados e “enganar as pessoas na tentativa de incentivar compartilhamentos, curtidas ou cliques”.

A lista inclui páginas inusitadas, como “Canal de Empregos”, “Chapéu de Palha Barbearia e Tatoo” e “Top Animes Forever”. No entanto, há também páginas que fazem referência a Bolsonaro e Kim Kataguiri e de núcleos do MBL em diferentes cidades. Confira a relação completa aqui.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.