fbpx
PUBLICIDADE


Trump teria consultado Temer sobre possível invasão à Venezuela

Segundo relato e apuração da agência de notícias internacional Associated Press, o presidente norte-americano teria tocado diversas vezes no assunto de uma invasão armada à Venezuela em 2017

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução /O Globo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria considerado ao longo do último ano iniciar uma ação militar na Venezuela para depor a ditadura de Nicolas Maduro. A informação foi publicada originalmente pela agência de notícias internacional Associated Press e repercutida em alguns dos principais veículos de comunicação do mundo. [1][2][3]

Segundo o relato, obtido de uma fonte interna da Casa Branca, Trump teria insistido no assunto em diversas ocasiões a partir de agosto de 2017. Sua staff próxima, entretanto, tentou convencê-lo de que a medida não seria positiva e poderia fazer com que os Estados Unidos perdesse o apoio de diversos governos latino-americanos.


PUBLICIDADE



A possibilidade de uma invasão armada, porém, não parou por aí. Trump teria tratado do assunto com outros presidentes da América do Sul mesmo após ter sido advertido por assessores.

O então presidente Juan Manual Santos, da Colômbia, chegou a ser consultado, bem como o presidente brasileiro Michel Temer por ocasião da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O assunto, porém, teria morrido após as lideranças sulamericanas terem se posicionado claramente que não gostariam de uma medida do gênero.

E você, apoiaria uma intervenção armada dos Estados Unidos para depor o governo venezuelano? Deixe sua opinião na enquete abaixo, que ficará no ar até o próximo sábado (07/07):

Você é favorável a uma intervenção armada dos Estados Unidos para depor o governo venezuelano?

  • Sim, sou favorável a uma intervenção armada (62%, 79 Votos)
  • >

  • Sou contra uma intervenção armada (27%, 35 Votos)
  • >

  • Não tenho opinião formada (11%, 14 Votos)
  • >

Total de Participantes:: 128

Carregando ... Carregando ...

+ Ex-ministro da Venezuela diz que ação militar estrangeira deve ser considerada

+ FEE lança vídeo animado sobre o colapso da Venezuela socialista: assista

+ Frota faz declaração polêmica sobre venezuelanos no Brasil e gera reações

+ Envio de tropas brasileiras para a África gera polêmica: qual é a sua opinião?

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.