fbpx

Trump teria consultado Temer sobre possível invasão à Venezuela

Segundo relato e apuração da agência de notícias internacional Associated Press, o presidente norte-americano teria tocado diversas vezes no assunto de uma invasão armada à Venezuela em 2017

Compartilhe

(Foto: Reprodução /O Globo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria considerado ao longo do último ano iniciar uma ação militar na Venezuela para depor a ditadura de Nicolas Maduro. A informação foi publicada originalmente pela agência de notícias internacional Associated Press e repercutida em alguns dos principais veículos de comunicação do mundo. [1][2][3]

Segundo o relato, obtido de uma fonte interna da Casa Branca, Trump teria insistido no assunto em diversas ocasiões a partir de agosto de 2017. Sua staff próxima, entretanto, tentou convencê-lo de que a medida não seria positiva e poderia fazer com que os Estados Unidos perdesse o apoio de diversos governos latino-americanos.

[wp_ad_camp_1]

A possibilidade de uma invasão armada, porém, não parou por aí. Trump teria tratado do assunto com outros presidentes da América do Sul mesmo após ter sido advertido por assessores.

Leia também:  Fórum da Liberdade chama Michel Temer para debater papel dos três poderes

O então presidente Juan Manual Santos, da Colômbia, chegou a ser consultado, bem como o presidente brasileiro Michel Temer por ocasião da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O assunto, porém, teria morrido após as lideranças sulamericanas terem se posicionado claramente que não gostariam de uma medida do gênero.

E você, apoiaria uma intervenção armada dos Estados Unidos para depor o governo venezuelano? Deixe sua opinião na enquete abaixo, que ficará no ar até o próximo sábado (07/07):

[poll id=”24″]

+ Ex-ministro da Venezuela diz que ação militar estrangeira deve ser considerada

+ FEE lança vídeo animado sobre o colapso da Venezuela socialista: assista

+ Frota faz declaração polêmica sobre venezuelanos no Brasil e gera reações

Leia também:  Fórum da Liberdade chama Michel Temer para debater papel dos três poderes

+ Envio de tropas brasileiras para a África gera polêmica: qual é a sua opinião?

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?