fbpx

Após sofrer perseguição, Ayan estará em congresso do MBL em São Paulo

Analista político dividirá mesa sobre "Guerra Política" com outras duas lideranças do movimento; estão confirmadas também presenças de palestrantes como Helio Beltrão, Flávio Rocha, Kim e Francisco Razzo
Foto: Divulgação

Compartilhe

Foto: Divulgação

Desde o início do ano, o Movimento Brasil Livre e o Brasil 200 estão investindo em eventos presenciais país afora para aumentar ainda mais a conexão com os seus seguidores. No próximo sábado (5), após incursão em diferentes regiões e cidades do interior, o MBL aterrissa em São Paulo para realização de seu 1º Congresso Municipal.

Com painéis distribuídos pelos período da manhã e da tarde, estão confirmados nomes como Kim Kataguiri, Arthur do Val, Helio Beltrão e o vereador da cidade, Fernando Holiday (DEM). Haverá também uma mesa dedicada ao debate sobre o conceito de “Guerra Política”, que contará com a presença do analista político Luciano Ayan.

[wp_ad_camp_1]

Ele, que teve recentemente suas páginas banidas do Facebook após acusações da mídia tradicional de que utilizava um nome falso (na realidade, era apenas um pseudônimo), dividirá o painel com os coordenadores do MBL Pedro D’eyrot e Renan Santos.

Agora com a identidade revelada, Ayan poderá aprofundar-se no tema que é a sua maior especialidade – e que também tornou popular seu site, o Ceticismo Político. Em entrevista ao Boletim da Liberdade em março, Ayan explicou um pouco sobre o conceito (ou método) de Guerra Política:

“O método é um conjunto de princípios com checklists para sua aplicação. Outro método adicional envolve a criação de bases de conhecimento para as rotinas do oponente de acordo com divisões (por exemplo, causa), o que torna refutações muito mais rápidas. Se o seu adversário só tem narrativas (normalmente fraudulentas), ter bases de refutação ágeis é um diferencial. Em resumo, significa expor a narrativa de seu oponente em sua estrutura e motivação em vez de tratar ingenuamente as coisas como se fossem parte de um ‘debate’.”, disse.

Flávio Rocha também fará exposição

Pré-candidato à presidência da república apoiado pelo MBL, Flávio Rocha (PRB) encerrará o evento com o painel “O país que queremos em 2022”.

Fundador do movimento Brasil 200, ativo desde o início do ano, Rocha deve apresentar sua ideias de país para os apoiadores do movimento.

Informações

O 1º Congresso Municipal do MBL em São Paulo ocorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo das 9h às 17h e tem inscrições gratuitas. Para registrar-se, inscreva-se pelo site do evento.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?