‘Ele foi meu chefe e mentor liberal’, diz Constantino sobre Paulo Guedes
Presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, o economista e analista político Rodrigo Constantino elogiou a performance de Paulo Guedes na entrevista à ‘Folha’ e é otimista quanto ao liberal-conservadorismo
- Publicado no dia

O economista Rodrigo Constantino, presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, publicou na manhã deste domingo (25) um áudio em sua página no Facebook onde elogiou Paulo Guedes e a sua performance em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Constantino afirmou que Guedes, que atualmente é um dos principais interlocutores da área econômica de Bolsonaro, já foi seu chefe e mentor liberal durante anos.
“Trata-se de uma das mentes mais brilhantes do país. Uma pessoa que é bem intencionada, quer o melhor para o Brasil e tem espírito cívico e público. Ele resumiu muito bem quando falou em encontro do progresso com a ordem”, afirmou.
Constantino também citou o empresário Flávio Rocha, que tem se destacado politicamente, como um nome que, assim como Bolsonaro, pretende resgatar alguns valores do Brasil no campo do comportamento. “A libertinagem correu solta demais e esgarçou o tecido social. É simples assim”, opinou.
“Há esperança para o Brasil se houver um casamento entre liberais, que entendem o caminho do progresso, e conservadores, que entendem a necessidade de se manter a ordem e o tecido social, os pilares da civilização. Espero que se vá adiante essa mentalidade que se chama, historicamente, de liberal-conservadorismo”, concluiu.
Ouça abaixo o áudio na íntegra:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.