
O deputado federal Jair Bolsonaro negou na manhã deste sábado (6) em sua conta no Twitter que já tenha acertado a vice-presidência de sua chapa presidencial. De acordo com o parlamentar, “em nenhum momento isso foi exigido” e que, na realidade, é um consenso “ter um nome forte e que agregue”. O que, segundo ele, “ocorrerá brevemente”. Apesar disso, ele não deixou explícito se Bivar poderia ser uma dessas possibilidades. [1]
A informação de que Bivar poderia compor a chapa de vice-presidente foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo Boletim da Liberdade. Originalmente, a informação havia sido repassada dentro do Livres por uma das lideranças nacionais da então renovação – e considerada como um dos motivos que convenceram Luciano Bivar, presidente do PSL, a ir em sentido contrário ao filho, que é contra Bolsonaro.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, Luciano Bivar teria também negado o convite. O jornal não deixou claro, porém, se o presidente do PSL chegou a se manifestar se aceitaria compor chapa com Bolsonaro. [2]
A fake news tem espalhado que a vice presidência estaria acertada em caso de possível eleição presidencial. Em nenhum momento isso foi exigido. É consenso ter um nome forte e que agregue, como já dito. E isto ocorrerá brevemente! Um abraço a todos!
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 6 de janeiro de 2018
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.