fbpx

Sergio Bivar informa ao Livres que PSL e Bolsonaro devem fechar acordo

Carta datada desta sexta-feira (5) vai ao encontro da mudança do nome do partido no Facebook, que deixa de ter "A renovação do PSL"; Sergio Bivar falou ainda que acordo com Bolsonaro deve ser fechado

Compartilhe

Sergio Bivar é filho do presidente do PSL, Luciano Bivar (Foto: Leia Já)

O ano de 2018 começa com uma notícia ruim para o Livres, movimento político liberal incubado dentro do PSL e que prometia estar refundando o partido. Na tarde desta sexta-feira (5), o empresário Sergio Bivar, filho de Luciano Bivar – presidente da legenda – e um dos líderes da corrente, falou que as conversas entre o partido e a equipe de Bolsonaro “devem se concretizar” e que isso, para ele, seria “fatal”.

[wp_ad_camp_1]

Em mensagem para seus colegas de corrente, Sergio voltou a criticar Bolsonaro e disse que buscou “defender as bandeiras e os interesses do Livres até onde foi permitido”. Comentou estar incerto quanto ao rumo que tomará e sugeriu que seus correligionários transformassem o Livres em um “movimento suprapartidário”.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Ainda nesta sexta-feira (5), a página do Livres no Facebook, que chamava-se “Livres – A corrente de renovação do PSL”, foi renomeada para apenas “Livres”. Confira, a seguir, a íntegra da carta:

Amigos,

À revelia dos nossos planos e desejos, as conversas entre o PSL e a equipe de Bolsonaro evoluíram e devem se concretizar, mesmo sem participação no diretório, sem a presidência nacional do partido e sem mudança de nome. Para alguns, isso pode até ser bom, mas para mim, é fatal.

Aos meus olhos, Bolsonaro é como Lula, um candidato anti-sistema, carismático, com ares messiânicos de justiceiro, dotado de uma visão estatista e autoritária, que surfa na demagogia. Ainda que ele venha sendo assessorado por liberais no campo econômico, não acho que tenha convicções sobre a matéria, o que faria seu possível governo imprevisível.

Da minha parte, posso garantir que defendi a bandeira e os interesses do Livres até onde me foi permitido.

Ainda estou incerto sobre os rumos que tomarei, mas devo me desfiliar do partido. No momento, não me sinto em condições de encabeçar nenhum projeto político, mas acredito que o melhor para o Livres seria se desvincular do PSL, fazendo-se suprapartidário.

Temos lideranças de alto nível, que podem assumir a tarefa de fazer novas articulações e, enfim, formalizar os mecanismos de governança que tanto ensaiamos.

Aos amigos do Livres, recomendo que permaneçam unidos, sejam fiéis às suas convicções, pois nossas bandeiras estão em linha com o futuro e são inadiáveis.

Permaneço fiel aos que tentaram fazer algo diferente do jogo usual, que puseram sua reputação em jogo e enxergam a liberdade como motor para a prosperidade individual e geral, única ponte para um Brasil mais justo.

Sérgio

+ Convite para ser vice-presidente teria balançado Luciano Bivar a oferecer o PSL

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?