fbpx

NOVO mobiliza centenas de pessoas em todo o país contra o fundo partidário

Em diferentes cidades de todas as regiões do Brasil, o partido protestou contra a proposta de aumento no valor destinado ao fundo eleitoral

Compartilhe

O Boletim havia noticiado que o Partido Novo realizaria manifestações neste domingo, dia 16, sob o slogan “Basta!”, contra o aumento do fundo eleitoral, destinado ao financiamento de campanhas. As manifestações aconteceram e reuniram centenas de pessoas em todo o país com as cores da legenda.

O sucesso da manifestação chamou atenção do site O Antagonista, que destacou o evento no Rio de JaneiroO Antagonista informou que o técnico de vôlei Bernardinho ajudou a promover o ato, que combate “o fundo partidário adicional de R$ 3 bilhões para as eleições de 2018, proposto no projeto de reforma política em tramitação no Congresso Nacional”.  O site registrou ainda uma declaração do empresário João Dionísio Amoedo, fundador do partido, no qual pretende ser pré-candidato à presidência: “O NOVO é o único partido que não usa dinheiro público para se sustentar”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Manifestações aconteceram, além do Rio, em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Confira imagens de todas as manifestações neste link, e abaixo algumas selecionadas pelo Boletim:

(Foto: Divulgação / NOVO)
Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / NOVO)
(Foto: Divulgação / NOVO)
Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação / NOVO)
(Foto: Divulgação / NOVO)
Mato Grosso (Foto: Divulgação / NOVO)
São Paulo (Foto: Divulgação / NOVO)
São Paulo (Foto: Divulgação / NOVO)
Bahia (Foto: Divulgação / NOVO)
Bahia (Foto: Divulgação / NOVO)

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?