fbpx
PUBLICIDADE

Primeiro livro de Geanluca Lorenzon está disponível em PDF no site do IMB

Obra intitulada "Ciclos Fatais - Socialismo e Direitos Humanos" está acessível na íntegra no site da instituição em que trabalhou como diretor de operações
(Foto: Reprodução / Saraiva)
(Foto: Reprodução / Saraiva)
PUBLICIDADE

Em março, este Boletim anunciou que Geanluca Lorenzon, então diretor de operações do Instituto Mises Brasil, estava lançando seu primeiro livro, “Ciclos Fatais – Socialismo e Direitos Humanos”. O livro esteve disponível no 30º Fórum da Liberdade. A novidade é que agora o livro também está disponível em PDF no site do IMB.

PUBLICIDADE

O IMB explica que, na obra, o autor “explora se a razão pela qual todas as experiências passadas de socialismo acabaram em tragédia é uma mera coincidência”, como poderiam alegar alguns dos seus simpatizantes, ou “algo natural a esse tipo de modelo econômico”. Com esse propósito, “ele analisa os fenômenos históricos, contextualizando com o que são direitos humanos através de uma metodologia acadêmica, mas com uma linguagem atual e cotidiana conectada com situações contemporâneas”.

O IMB destaca ainda que a obra é inédita no Brasil, no campo técnico, “ao aplicar a Análise Econômica do Direito (law and economics) à área dos direitos humanos”, o que resulta “na apresentação de duas novas teorias acerca de como esse ordenamento se relaciona com diferentes sistemas econômicos (capitalismo e socialismo)”.

PUBLICIDADE

Hoje, o autor Geanluca é consultor empresarial em uma das maiores firmas do mundo, pós-graduado em Competitividade Global pela Georgetown University e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria. A página do IMB mostra o sumário do livro, o link para seu download em arquivo PDF e o currículo de Geanluca.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?