fbpx
PUBLICIDADE

Spotniks anuncia que atingiu em maio 4 milhões de visitas e pede doações

Projeto credencia o sucesso de audiência por ter explorado assuntos em voga no momento político e econômico do Brasil e a meta, agora, é contratar mais dois jornalistas
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O Spotniks festejou em sua página no Facebook no último domingo (21) seus bons índices de audiência. Segundo a nota, ao longo dos últimos 30 dias o projeto teria recebido mais de 4 milhões de visitas e, apenas no Facebook, suas matérias teriam sido curtidas ou compartilhadas mais de 627 mil vezes.

Os editores credenciaram o sucesso ao fato de o projeto ter se notabilizado por “publicar alguns dos textos mais lidos sobre os temas que entraram em destaque no noticiário político e econômico do país”. Dentre as tradicionais listas elaboradas pelos seus redatores, estiveram temas como motivos para tirar Michel Temer, segredos da JBS que poderiam implodir a república e mentiras sobre a audiência de Lula e Moro.

+ Spotniks inicia produção de vídeos no Facebook e já consegue viralizar





+ Spotniks recebe ‘Prêmio Liberdade de Imprensa’ no Fórum da Liberdade

Com uma fanpage com 367 mil curtidas, o Spotniks é um dos sites mais destacados do ecossistema pró-liberdade. Títulos criativos, temas oportunos, formatos que dão certo e vídeos bem feitos são alguns dos segredos que o projeto encontrou para ter excelente repercussão na rede. Apenas em sua página, dos cinco vídeos já publicados, dois deles ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações.

Doações

Ainda na nota publicada, o site fundado por Felippe Hermes e Rodrigo da Silva reforçou a importância do financiamento coletivo para o projeto. “Não recebemos apoio de partidos políticos e […] também não aceitamos publicidade estatal”, explicam os editores. Recentemente, o Spotniks começou a investir em sua área comercial, tanto por meio de anúncios no Google Adsense como também por meio de uma parceria com o aplicativo Cabify.





Até a publicação desta matéria, o site já havia arrecadado R$ 8,3 mil reais por meio de seus leitores, o que representaria cerca de 60% da meta de R$ 14 mil. Uma vez atingida, segundo o Spotniks, seriam contratados mais 2 jornalistas e teria início a produção de um podcast mensal.

Foto: Reprodução / Spotniks
Foto: Reprodução / Spotniks
Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama