Panorama #20 - Prêmio para parlamentar que mais atuou pela liberdade agita as redes - Coluna Coluna Panorama

Panorama #20 – Prêmio para parlamentar que mais atuou pela liberdade agita as redes

02.12.2019 08:32

O III Prêmio Boletim da Liberdade viralizou. A iniciativa, que premiará a personalidade, o parlamentar e a organização que mais se destacaram em 2019 na defesa da liberdade, já bateu todos os recordes de participação popular, com milhares de internautas votando e participando.

Prêmio Boletim da Liberdade – 2

Dos muitos fatores que contribuíram para o alcance recorde da iniciativa, destaca-se a inclusão, pela primeira vez, da modalidade parlamentar do ano. Com a ascensão dos liberais na política, a causa da liberdade ganhou uma nova trincheira em 2019. Os nomes mais sugeridos na 1ª fase do Prêmio e que estão à disposição da votação são: Tiago Mitraud, Kim Kataguiri, Bruno Souza, Paulo Ganime, Marcel van Hattem, Gilson Marques, Lucas Gonzalez e Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

Prêmio Boletim da Liberdade – 3

Até a próxima quinta-feira (5), caso ainda não tenha votado, você pode participar. Os três nomes mais votados irão para a final, cuja votação será restrita aos assinantes do Boletim da Liberdade. Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o III Prêmio Boletim da Liberdade, clique aqui.

Grande imprensa questionada – 1

Dois dos principais jornais de grande circulação do país, Folha de S. PauloO Globo, estão sendo alvo de duras críticas de governantes. Nesta segunda-feira (2), em artigo publicado no periódico paulista, Fábio Wajngarten – secretário de comunicação da presidência – afirmou que o jornal “defende uma conspiração pela saída do presidente, num golpe contra as instituições” e comparou um editorial da publicação a um “indisfarçável panfleto”. [1]

Grande imprensa questionada – 2

Neste domingo (1), por sua vez, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mirou seu alvo ao jornal O Globo. Em vídeo divulgado nas redes da Prefeitura, afirmou que o veículo “não é mais jornal, não faz mais jornalismo [e] é um panfleto político que faz militância e tenta de todas as formas que a Prefeitura ceda suas ambições”. “A partir de agora, a Prefeitura do Rio de Janeiro ignora todos os pedidos vindos desde panfleto político”, sugerindo que não colocará mais anúncios na publicação. [2]

Fundação

O Partido Social Cristão desvinculou-se da Fundação Pedro Aleixo e fundou uma nova instituição, que recebeu o nome de Fundação da Liberdade Econômica. O presidente da entidade será o empresário Antônio Cabrera, que chegou a ser ministro da agricultura do governo Fernando Collor. O advogado Bernardo Santoro, ex-presidente do Instituto Liberal, assumiu uma das diretorias.

MBL ganha reforço

O MBL ganhará um reforço na sua bancada federal. Trata-se de Patrícia Ferraz (PL/AP), suplente de deputado federal, que deve assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados e já foi ativista do movimento.

RenovaBR

No próximo sábado, ocorrerá a formatura da turma Renova BR Cidades, em São Paulo. Ao todo, foram 1.400 alunos, das mais diferentes ideologias e partidos políticos, que participaram do curso.

Colômbia instável

Depois de movimentos radicais chilenos terem tomado as ruas, agora os protestos se acentuaram na Colômbia. Em geral, sindicalistas, ambientalistas e a esquerda usam como pano de fundo as políticas econômicas do presidente Ivan Duque, considerado conservador. Nunca houve, até hoje, um impeachment na Colômbia.

Students for Liberty – 1

O Students for Liberty Brasil está sob nova direção. Fernando Henrique Miranda, que comandou a rede estudantil após a cisão que levou ao fim a marca Estudantes Pela Liberdade, deixou o posto e assumiu em seu lugar o gaúcho André Freo.

Students for Liberty – 2

No início de novembro, a entidade ganhou o Smith Student Outreach Award, em Nova York, pelo projeto “Brasil Empreende”.

Gazeta da Tarde

Falando em Students for Liberty Brasil, o diretor de comunicação da entidade, Ivanildo Terceiro, lançou um projeto para “ajudar liberais a comunicarem suas ideias”. Batizado de “Gazeta da Tarde” e alicerçado em atualizações no WhatsApp e no Telegram, o estudante de Direito de Campina Grande promete dar dicas de marketing digital, insights de narrativas liberais para problemas correntes e conteúdos exclusivos com técnicas de comunicação. Para participar, clique aqui.

Não perca nossas colunas

Receba a Coluna Panorama e outros conteúdos especiais do Boletim da Liberdade direto no seu WhatsApp. Basta clicar aqui e entrar em nosso grupo exclusivo, cujas vagas são limitadas. O Boletim também criou um canal no Telegram.

FALE COM O BOLETIM

Jornalismo: jornalismo@boletimdaliberdade.com.br

Comercial: comercial@boletimdaliberdade.com.br

Jurídico: juridico@boletimdaliberdade.com.br

Assinatura: assinatura@boletimdaliberdade.com.br