As eleições de 2024 se aproximam e em São Paulo, até agora, apenas três pré-candidatos a prefeitos anunciaram seus vices. A economista Marina Helena (NOVO), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) já decidiram quem serão seus companheiros de chapa.
O pré-candidato a vice de Marina Helena é o coronel da Reynaldo Priell Neto. Durante a gestão do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), Priell Neto foi chefe de gabinete e secretário-adjunto de Segurança Pública de São Paulo. O pré-candidato a vice é bacharel em Direito, mestre em Direito Contratual e doutor em Ciências Policiais. Priell Neto chefiou a divisão deprocessamento de dados e o departamento de Tecnologia da Informação. Além disso, o novista comandou a Assessoria Militar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) vem fazendo pré-campanha ao lado de Boulos desde fevereiro. Suplicy tem berço político petista e foi ela quem fundou o grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual em 1992. O objetivo deste grupo era implementar um programa de orientação sexual para a rede municipal de ensino. Esse programa se expandiu e passou a ser parte do Ministério da Saúde em 1994. Marta foi deputada federal, prefeita, ministra nas pastas do Turismo e da Cultura, senadora, bem como secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo.
Por último, o atual prefeito de São Paulo Ricardo Nunes anunciou Ricardo de Mello Araújo como pré-candidato a vice. Mello Araújo foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) entre 2020 e 2023. Além disso, foi comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).