fbpx

Rio recebe primeira edição do Energy Summit

Entre os palestrantes estão o senador Carlos Portinho, o ex-deputado federal Paulo Ganime e Lars Frølund, membro do Conselho Europeu de Inovação
Energy Summit
Foto: Reprodução

Compartilhe

O Energy Summit chegará ao Rio de Janeiro na próxima semana. Reconhecido como o maior evento de inovação e empreendedorismo em energia sustentável do mundo, ele acontecerá de 17 a 19 de junho. Organizado em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), o evento espera reunir mais de 10 mil participantes, incluindo representantes de empresas, governos, universidades, bem como empreendedores e investidores.

De acordo com Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit, o Brasil será posicionado como protagonista nas discussões sobre transição energética. “Vamos abordar os 4Ds da transição energética: Descarbonização, Descentralização, Digitalização e Democratização, em um ambiente que reunirá as principais referências do mercado”, afirmou.

O evento contará com mais de 70 horas de conteúdo, 30 palestrantes renomados e uma área de exposição de 5.000m². Além disso, haverá cinco trilhas de conteúdo, incluindo Now & Tomorrow, Spark Solutions, Market Dome, Energy Insights e Transition Ventures, cobrindo desde políticas públicas e novas tecnologias até as últimas tendências e estratégias de investimento no setor de energia.

Leia também:  Futuro da Energia: Emtech e Energy Summit discutem inovações no setor

Palestrantes

Entre os palestrantes confirmados estão Lars Frølund, membro do Conselho Europeu de Inovação e especialista em Deeptechs, Robert Armstrong, diretor do MIT Energy Initiative, Travis Hunter, diretor global do MIT REAP, Cheryl Martin, ex-diretora da ARPE-e, e Emily Knight, presidente da aceleradora The Engine. Nesse sentido, André Miceli, CEO da MIT Technology Review Brasil, celebra a presença de nomes internacionais de peso sublinha a importância do evento. “Ter esses especialistas reforça a credibilidade e a relevância do Brasil nas discussões sobre inovação, tecnologia e investimento em transição energética global”, destacou.

O ex-deputado federal Paulo Ganime também estará presente, participando dos painéis “Polinização Cruzada Founders: Governo”, junto com Thiago Peixoto, e “O Poder da Bioeconomia”, junto com o senador Carlos Portinho (PL).

Leia também:  Portinho coordenará campanha de Ramagem à prefeitura do Rio

Serviço:

  • Energy Summit 2024
  • Data: 17 a 19 de junho
  • Horários: 8h às 19h
  • Local: Cidade das Artes, Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
  • Inscrições: Sympla – Energy Summit

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?