fbpx

Ganime aposta em procurador federal para vereador do Rio em 2024

Mariano tem 32 anos, atua como procurador federal há quase 10, e é filiado ao Partido NOVO

Compartilhe

Neste domingo (17), com a presença do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) em Jacarepaguá, o ex-deputado federal fluminense Paulo Ganime declarou apoio ao colunista do Boletim da Liberdade e procurador federal Jonathan Mariano como pré-candidato a vereador da cidade do Rio. Ganime concorreu a governador em 2022 e fez 7% dos votos da cidade, e pretende passar boa parte deles para Mariano.

Enquanto era deputado, Ganime esbarrava com Mariano nos corredores de Brasília. À época, o procurador federal ocupava cargo de diretor no gabinete do ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro, Adolfo Sachsida.
Ganime enxerga no procurador federal uma figura firme da direita no combate à insegurança pública. “Conheço a realidade do Rio de Janeiro e sei que é preciso ter pulso firme para combater a criminalidade. Mariano é essa figura e tem o meu apoio para tornar o Rio uma cidade segura”, afirmou Ganime.

Leia também:  A credibilidade do STF na lata do lixo: o caso Twitter Files

Aos 32 anos, Mariano construiu uma história de sucesso no alto escalão da administração pública. O lançamento ocorreu no Tanque, em Jacarepaguá, local onde Mariano viveu por mais de 20 anos.

“Fazer esse anúncio no lugar onde cresci, estudei e vivi momentos inesquecíveis boa parte da minha vida é muito representativo. Foi aqui, mais recentemente, que também me indignei com o momento tenebroso de insegurança que o Rio de Janeiro passa, e eu não quero que essa continue sendo a realidade das famílias cariocas”, afirmou o pré-candidato a vereador.

Durante o evento, Mariano deixou claras as suas intenções de batalhar pela segurança pública, mas também foi enfático na importância da educação para a sua vida. Para Mariano, o ensino é a base. “Eu sou a prova viva disso. Estudei para conquistar meu diploma em Direito, cursei dois mestrados ao mesmo tempo nas principais universidades públicas do Rio e foi a educação que me tornou procurador federal. É isso que os nossos jovens precisam”, destacou Mariano.

Leia também:  Pré-candidata a prefeita de SP pede impeachment de Moraes em camiseta

Além dos amigos, familiares e apoiadores, o lançamento de Mariano contou com a presença do presidente estadual do Partido NOVO no Rio de Janeiro, Rodrigo Rezende, do vereador de Ribeirão Preto, André Rodini (NOVO) e do empresário Rafael Hatab, que foi candidato a deputado estadual somando quase 14 mil votos em 2018 e 2022, e atual dirigente partidário da legenda no estado.

Quem é Mariano

Nascido na Ilha do Governador e criado no Irajá, Vista Alegre e Jacarepaguá, Mariano é procurador federal há quase 10 anos. Sua carreira como advogado no serviço público começou na Justiça Militar. Em seguida, assumiu cargo de procurador federal, morou em Minas Gerais e em Brasília, assumindo cargos de chefia dentro da Advocacia-Geral da União.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Mariano tem dois mestrados em Direito pela UERJ e UNIRIO. Durante seu trabalho em Brasília, assumiu cargo de diretor no gabinete do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, durante o governo Bolsonaro. Com a virada de governo, Mariano escolheu retornar ao Rio de Janeiro para se candidatar a vereador na cidade.

Mariano mantém um projeto nas escolas públicas chamado “E Agora?”, no qual ele leva personalidades para palestrar para crianças e adolescentes histórias parecidas com as delas que deram certo. O procurador federal é filiado ao Partido NOVO.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?