fbpx

Boneco gigante de Milei desfila pela primeira vez em Olinda

Lula e Bolsonaro não ganharam bonecos gigantes no carnaval da cidade pernambucana
Javier Milei ganha boneco gigante em Olinda
Foto: Ricardo Labastier/Titular Fotografia

Compartilhe

Nesta segunda-feira (12), os foliões que acompanham o Carnaval na cidade de Olinda (PE) assistiram ao primeiro desfile do boneco gigante de Javier Milei, presidente da Argentina. Foi a primeira vez também que o rei da Inglaterra, Charles III, recebeu a homenagem em Pernambuco. Neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro não tiveram bonecos participando do desfile. É a segunda vez, desde 2007, que o presidente do país não recebe essa homenagem. A primeira foi em 2023.

O boneco de Milei contou com características marcantes do presidente. Cabelos volumosos e cheios com as costeletas e uma camisa da Seleção Argentina de Futebol. O presidente já atuou como goleiro de futebol na década de 1980.

Leia também:  Com Milei, Argentina tem primeiro superávit desde 2008

Além de Milei e Charles III, a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda trazem também outros representantes da política internacional. Um deles é o ex-presidente dos Estados Unidos e atual pré-candidato à presidência, Donald Trump, e outro é o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Os bonecos, que atingem em média quatro metros de altura, são modelados em argila, o que permite a criação de expressões faciais expressivas, e finalizados em fibra de vidro.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?