fbpx

Coreia do Norte condena jovens a trabalhos forçados por consumo de conteúdos sul-coreanos

Coreia do Norte
Os garotos também foram identificados pelos oficiais, e seus endereços foram revelados

Imagens raras fornecidas pelo Instituto de Desenvolvimento Sul e Norte (Sand), organização que trabalha com desertores norte-coreanos à BBC Korean, mostram autoridades da Coreia do Norte sentenciando publicamente dois adolescentes a 12 anos de trabalho árduo por assistirem a K-dramas (séries de televisão sul-coreanas), conhecidas no Brasil como doramas.

As imagens foram aparentemente gravadas em 2022, exibem dois rapazes de 16 anos, em Pyongyang, capital da Coreia, algemados diante de centenas de estudantes em um estádio ao ar livre. Também mostra oficiais fardados repreendendo os garotos por não “refletirem profundamente sobre seus erros”, após assistirem a filmes e vídeos musicais sul-coreanos.

Proibições

O entretenimento da Coreia do Sul, incluindo conteúdos de TV, é proibido no país, que há anos, impõe sentenças duras a quem for pego desfrutando do entretenimento sul-coreano ou copiando a maneira como os sul-coreanos falam.

O vídeo inclui um narrador repetindo a propaganda estatal. “A cultura do regime de marionetes decadente se espalhou até mesmo para os adolescentes”, diz a voz, em uma aparente referência à Coreia do Sul. “Eles têm apenas 16 anos, mas arruinaram o próprio futuro”, acrescenta.

Imagens

Os vídeos são considerados raros, uma vez que o país também proíbe que fotos, vídeos e outras evidências da vida no país vazem para o mundo exterior. Ao que tudo indica, o clipe teria sido distribuído na Coreia do Norte para educação ideológica e para alertar os cidadãos a não assistirem a “vídeos decadentes”

“Eles foram seduzidos pela cultura estrangeira… e acabaram arruinando suas vidas”, afirma o narrador, enquanto o vídeo corta para meninas sendo algemadas e mulheres de Pyongyang usando moda e penteados sul-coreanos.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?