O Ministério da Saúde divulgou em suas redes oficiais uma campanha com participação de artistas, políticos e diversas crianças, em que repetem a palavra “democracia”, nesta segunda-feira (8). O vídeo é uma das peças de propaganda usadas pelo governo petista para relembrar os atos do 8 de janeiro de 2023.
Nesse sentido, participam da campanha artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Bella Gil e Malu Mader. O presidente Lula, a primeira-dama Janja, os ministros dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e do Meio Ambiente, Marina Silva; além de diversos influenciadores, também marcaram presença na propaganda publicada no perfil do Ministério da Saúde.
“Hoje, 08 de janeiro, nos unimos para lembrar que a democracia prevaleceu. Defender a democracia é respeitar a soberania de um povo. #DemocraciaNosUne”, compartilhou o perfil.
Por outro lado, diversos usuários comentaram na publicação rebatendo a narrativa do governo. “8 de janeiro. Aniversário do primeiro golpe de estado da historia sem armas, sem feridos, sem mortos. Poderia ser também o dia da mentira, ao inves do 1 de abril”, comentou um internauta.
“De que adianta falar democracia e dizer que a defendem, se na hora de mostrar como é que a coisa tem que ser, a última que é lembrada é a própria democracia? Não passam de palavras vazias e sem qualquer sentido vindas das bocas desses que aparecem no vídeo”, disse outro.
Assista ao vídeo:
Hoje, 08 de janeiro, nos unimos para lembrar que a democracia prevaleceu.
Defender a democracia é respeitar a soberania de um povo. #DemocraciaNosUne 💚💛 pic.twitter.com/f6FQkGiEq2
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) January 8, 2024