fbpx

Maduro critica ações de austeridade do governo argentino

Maduro disse que o novo presidente argentino está transformando o país "em uma colônia econômica"

Compartilhe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou nesta quarta-feira (27/12) de “loucura” e “desastre” o decreto econômico do presidente da Argentina, Javier Milei.

“Olhem o desastre da Argentina. Se deram conta? Loucura! Um decreto ditatorial do presidente neonazista de extrema direita da Argentina, eliminando todos os direitos do povo, acabando com a soberania econômica da Argentina”, disse o líder venezuelano em um ato transmitido pela emissora de TV estatal.

Maduro disse que o novo presidente argentino está transformando o país “em uma colônia econômica”, ao criticar o decreto que contempla a desregulamentação da economia.

Milei apresentou ao Congresso um pacote de leis, após o decreto que aprovou na semana passada para reformar ou derrogar mais de 300 normas.

Leia também:  Com Milei, Argentina tem primeiro superávit desde 2008

A iniciativa entrará em vigor nesta sexta-feira (29), no contexto de um forte ajuste fiscal que já levou a uma desvalorização do peso de mais de 50%. Milei também anunciou que não renovará os contratos de 7.000 funcionários públicos.

As medidas provocaram manifestações contra Milei que, até este momento, têm seis detidos.

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?