fbpx

Bolsonaro abandona Nunes e abraça Salles para prefeitura de SP

Anteriormente, Bolsonaro revelou que seu partido tem enfrentado dificuldades na definição dos nomes para as eleições de 2024
Salles e bolsonaro
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou seu apoio à candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL) a prefeito de São Paulo, nesta terça-feira (12). Nos últimos meses, os pré-candidatos buscaram a aprovação de Bolsonaro. Ele demonstrou indecisão ao indicar apoio tanto ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) quanto a Salles.

O apoio de Bolsonaro foi para Salles em formato de vídeo. Questionado, Bolsonaro afirmou que seu apoio seria uma recompensa pelo trabalho realizado por Salles como ex-ministro do Meio Ambiente durante sua gestão. O ex-presidente destacou a importância de ter um representante que trabalhe pelo município e não apenas pelo partido, concluindo: “Salles prefeito”.

Valdemar aprova Salles?

No final de novembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que seu partido tem enfrentado dificuldades na definição dos nomes para as eleições municipais de 2024. Ele mencionou a disputa interna pela candidatura à prefeitura de São Paulo como um dos embates. Enquanto o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, apoia o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Bolsonaro evita manifestar apoio.

Leia também:  Pré-candidata a prefeita de SP pede impeachment de Moraes em camiseta

O ex-presidente ressaltou a importância de ter compromissos claros por parte dos candidatos do PL, inclusive em relação à corrida presidencial em 2026, e destacou a necessidade de tomar decisões difíceis, mesmo que signifique dizer “não”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?