fbpx

Coreia do Sul recomenda treinamento militar para atletas olímpicos

O Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia (Pohang) aguarda cerca de 320 atletas para o treinamento
Coreia do Sul atletas olímpicos
Foto: Reprodução

Compartilhe

O Comitê Olímpico da Coreia do Sul recomendou treinamento militar para atletas antes das Olimpíadas de Paris para aumentar a resistência mental. A medida vem recebendo críticas por ser “desatualizada e retrógrada”. O Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia (Pohang) aguarda cerca de 320 atletas, entre homens e mulheres, para três dias de treinamento.

Essa é a primeira vez que o Comitê Olímpico recomenda essa prática. A decisão veio após a Coreia do Sul ficar em terceiro lugar nos Jogos Asiáticos em relação à China e ao Japão. Mensagens criticando e ridicularizando o plano do comitê olímpico inundaram as redes sociais e sites sul-coreanos. “Ainda estamos sob o período de regras militares?”, dizia uma publicação no X, antigo Twitter.

Outro usuário do X disse que “eles podem simplesmente selecionar fuzileiros com grande força mental como atletas olímpicos”. Enquanto isso, outros chamaram o plano do comitê olímpico de “uma comédia” ou “fora de si”. Detalhes do acampamento em Pohang de 18 a 20 de dezembro ainda estão sendo discutidos entre o comitê olímpico e o Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia.

Entretanto os treinamentos pré-olímpicos anteriores envolvendo esgrimistas, lutadores e jogadores de handebol incluíam cursos de rapel e o carregamento de barcos infláveis de 140 quilogramas na cabeça.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?