fbpx

Hayek Global College promoveu debate sobre Inteligência Artificial

Evento sobre Inteligência Artificial em brasíia
O evento foi promovido pelo Hayek Global College e contou com a participação de jovens libertários

O Hayek Global College organizou o evento “Revolução I.A e o profissional do futuro”, em Brasília. O evento aconteceu em parceria com o Students for Liberty e a União Juventude e Liberdade. Entre os palestrantes estava Edson Agatti, fundador e CEO do Hayek Global College, bem como Shalini Gopalkrishnan.

“O mundo está ficando cada vez menor. E a gente já começa a perceber, por exemplo, que os profissionais de TI não estão mais concorrendo no mercado doméstico, eles estão concorrendo internacionalmente. A gente tem profissionais de TI que falam inglês, conseguem emprego nos Estados Unidos, na Europa e onde paga melhor. Essa tendência vai expandir também para as outras áreas, e eu acredito que o que falta para a gente conseguir expandir mais o mundo digital é só as pessoas conseguirem se relacionar mais internacionalmente com gente de fora”, alertou Agatti.

O economista ressaltou os benefícios da inteligência artificial para os empresários de diversos portes e segmentos.

“É uma tecnologia que vai ajudar desde o pequeno, médio e grande empresário. Então a gente vai conseguir nos próximos anos aportar a esse público, a gente tem que investir em profissionais da área, a gente vai buscar fora pra dar esse treinamento, como a Hayek vem fazendo. A Hayek está trazendo conhecimento do mundo inteiro e trazendo isso pro Brasil, pra gente conseguir trazer uma educação realmente internacional, que vinda do Brasil, ressaltou o CEO do instituto.

Foto: Divulgação

Durante o encontro o debate foi intenso sobre como a Inteligência Artificial vai impulsionar os profissionais de diversas carreiras. Para o administrador Antônio Guilherme Montenegro, “a inteligência artificial será uma habilidade essencial para os profissionais do futuro, pois trará automação, análise de dados e tomada de decisão mais eficiente”.

Inteligência Artificial na Profissão

Lucas Guimarães, embaixador do Students for Liberty do Distrito Federal falou sobre a sua experiência no evento. “Superou minhas expectativas. Sou um grande entusiasta da temática, e durante as palestras pude aprimorar meus conhecimentos e aprender como usá-los”, disse.

Nesse sentido, a palestrante Shalini Gopalkrishnan, trouxe a sua experiência na utilização da Inteligência Artificial. Para ela, a utilização da Inteligência Artificial é algo que já está acontecendo e que mudará a forma de trabalho de diversos setores e para o melhor. “A inteligência artificial já é um acontecimento mundial e quem não se adequar estará fora do mercado. Não por que a IA vai tomar lugares e sim pela falta de qualificação dos profissionais que vão utilizá-la”, reforça Shalini Gopalkrishnan.

Durante a apresentação de Shalini, os participantes interagiram em formato de dinâmica e puderam conhecer e utilizar a Inteligência Artificial. Dessa forma, a Inteligência artificial vêm trazendo avanços em setores como medicina, finanças, marketing e transporte estão se beneficiando da IA para impulsionar a inovação e aumentar a eficiência em suas operações. Além disso, a IA está estimulando o surgimento de novas profissões e funções.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?