fbpx

Lojistas: CNDL reage negativamente ao veto de Lula à desoneração da folha

Lojistas preocupados com veto da desoneração da folha
O senador Efraim Filho, disse que buscará o apoio de parlamentares para a derrubada do veto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento e gerou preocupação para os representantes dos lojistas. “Entendemos que a desoneração da folha está diretamente atrelada à maior capacidade de investimentos e crescimento econômico, com repercussão para todos os setores produtivos, inclusive para aqueles que não se beneficiam diretamente da medida”, disse uma Confederação.

Entre as 17 categorias de que trata o veto estão, indústria, serviços, comunicação, transportes e construção. O ministro da economia Fernando Haddad comentou a decisão do presidente Lula. “Desde o começo fiz menção ao parecer da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da AGU sobre a inconstitucionalidade da proposta. Não recebi nenhum pedido de audiência para o explicar o porquê daquilo”, declarou o Ministro da Economia, Fernando Haddad.

Leia também:  Lula faz primeira viagem internacional de 2024, nesta terça (12)

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB), autor da proposta, já declarou que vai trabalhar para derrubar o veto. “Vamos, a partir de amanhã (hoje), começar a trabalhar a derrubada do veto para não deixar o Natal com muita preocupação para quem trabalha e empreende no Brasil”, afirma o senador.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?