fbpx

A trajetória de Marcela Trópia e Fernando Miranda no meio liberal

A LibertyCon encerra seu ciclo de painéis e palestras neste sábado (14) em Belo Horizonte
Foto: Francisco Dumont

Compartilhe

A vereadora de Belo Horizonte, Marcela Trópia, e o Chief Marketing Officer da Exame, Fernando Miranda, participaram do primeiro dia da LibertyCon 2023. Durante o evento, ambos compartilharam os motivos que os levaram a entrar para o movimento liberal. Além disso, Trópia e Miranda explicaram quais habilidades os ajudaram a exercer cargos de liderança.

Com mediação de Bernardo Vidigal, nesta sexta-feira (13), os palestrantes do painel “Desenvolvendo os Próximos Líderes do Brasil” contaram sua trajetória. Fernando Miranda disse que sempre gostou de política e participou de grêmio estudantil, do DCE em sua faculdade. Ele participou da fundação do Partido NOVO em Minas Gerais que, segundo ele, chegou a coletar 30 mil assinaturas para a abrir o partido.

Leia também:  RJ: Pedro Rafael expõe desafios de jovens empresários em evento do SFL

“Eu não lembro quando foi o momento de decisão, mas o que e queria para a minha vida não era ficar pedindo dinheiro. Eu queria estar do lado que tem o dinheiro para fornecer. Porque estava todo mundo indo para candidatura. Na época, o NOVO estava começando, tinha muita gente no palco da LibertyCon e falei ‘a gente precisa do outro lado agora, tem pouco empresário liberal que vai financiar essa galera e eu queria ser um desses caras'”, comentou Miranda.

Fundação Estudar

Nesse sentido, Marcela Trópia contou que quando se deparou com o nível de seus colegas na Fundação Estudar pensou imediatamente em como suas habilidades poderiam somar com o grupo e buscou novas formas para agregar. Segundo ela, foi neste momento que ela pensou em se candidatar para ser vereadora em Belo Horizonte.

Leia também:  Conferência do SFL-RJ destaca liberdade de expressão, desafios para empreendedores e história do liberalismo no estado

“O primeiro aprendizado que eu tive foi que para a gente poder liderar e estar sempre em uma carreira ascendente, temos que ter uma cultura de excelência muito forte. Cultura de excelência é escutar que toda hora pode melhorar mais um pouco, que ainda não está bom e pode fazer um pouco melhor, é melhoria contínua. Na Fundação Estudar, fui desafiada a ter essa liderança na prática, a ter esse protagonismo de, primeiro, liderar minha própria vida e depois levar isso para outros lugares”, compartilhou Trópia.

LibertyCon 2023

O evento termina neste sábado (14) em Belo Horizonte, no The One Business Center. O encerramento será após uma painel com o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS). Contará ainda o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, bem como o advogado Rodrigo Saraiva Marinho sobre o judiciário brasileiro.

Leia também:  Sara Ganime abre Conferência do SFL-RJ falando sobre Objetivismo

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?