fbpx

Começou! Raphaël Lima aborda feitos pela liberdade na LibertyCon 2023

O evento acontece nos dias 13 e 14 de outubro em Belo Horizonte (BH)
Foto: Francisco Dumont

Compartilhe

Na abertura da LibertyCon 2023, Raphaël Lima relembrou grandes conquistas e as mudanças que trouxeram os movimentos liberais nos últimos anos. Ele citou casos como o Marco do Saneamento e o Movimento Busão Livre, bem como a campanha contra o PL da Censura durante a LibertyCon 2023, que aconteceu em Belo Horizonte, MG, nesta sexta-feira (13).

De acordo com ele, estudos mostraram que, até 2019, antes do Marco do Saneamento, 11 mil pessoas morreram por ano com doenças evitáveis causadas por falta de tratamento em esgoto como doença de chagas e diarréia. “Isso em dez anos são mais de 100 mil pessoas, dois Maracanãs lotados. Aí quando Lula vem e quer derruubar o Novo Marco do Saneamento, me deixa alterado”, disse.

Leia também:  Sara Ganime abre Conferência do SFL-RJ falando sobre Objetivismo

Nesse sentido, Raphaël comemorou o esforço dos liberais que ajudaram a virar voto de deputados federais e senadores em campanhas na internet. “Muita gente do movimento, de várias organizações diferentes, esteve envolvido na redação e negociação. Não foi só a gente. Teve um monte de outros partidos”.

Além disso, Raphaël destacou o trabalho do Boletim da Liberdade durante a campanha contra o PL 2630, criado para ser contras fake news que foi posteriormente alterado com o objetivo de censurar usuários e opositores políticos na internet. “Juntou gente de todo lado, a direita inteira, para fazer pressão, e a gente estava contando os votos no placar perdendo e começamos a virar. Foi uma das coisas mais surreais”.

Leia também:  Sara Ganime abre Conferência do SFL-RJ falando sobre Objetivismo

Raphäel Lima concluiu dizendo que a existência da esquerda depende de dois fatores. “Existem duas condições para o PT continuar existindo no Brasil. Criar um ‘boom’ econômico via algo desenvolvimentista que não vai dar muito certo; e censura de redes sociais. Se essas duas coisas não existirem, o PT e a esquerda têm risco existencial no Brasil”, afirmou.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?