fbpx

CPI das Pirâmides quer indiciar Ronaldinho Gaúcho e 123milhas

O ex-jogador de futebol e a 123Milhas negaram existir qualquer indício de esquemas fraudulentos
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Compartilhe

O relatório final da CPI das Pirâmides Financeiras sugeriu ao Ministério Público o indiciamento de 45 pessoas, incluindo o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Além dele, oito pessoas da diretoria da 123milhas e Glaidson Acácio Dos Santos, o “Faraó das Bitcoins” também entraram na lista.

O relator da CPI, Ricardo Silva (PSD-SP), afirmou que os pedidos aconteceram depois provar que essas pessoas tinham relação com fraudes. Ele disse que havia forte indício de estarem “ligadas a esquemas criminosos em relação aos quais temos fortes indícios de que há pirâmides financeiras e esquema ponzi”.

Em nota, a defesa de Ronaldinho disse que não existe qualquer indício de prova de ilícito. “A CPI sequer se preocupou em ouvir os proprietários da empresa 18K. Trata-se de tentativa de ganhar os holofotes através de nomes de personalidades”.

Também em nota, a 123milhas negou “veementemente que tenha atuado como pirâmide financeira ou que sua atuação possa sequer ser comparada à de uma instituição financeira”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?