fbpx

Duvivier usa palco do Rio Innovation Week para criticar big techs

O humorista participou do painel "o futuro das notícias e a transformação das mídias digitais"
Foto: Reprodução

Compartilhe

O humorista Gregório Duvivier defendeu que big techs como Uber, Google, Facebook e Twitter sofram uma “taxação pesada” do governo. Ele alega que essas empresas detém o controle do capital e do poder. Segundo Duvivier, o controle precisa voltar para as “mãos humanas” e tirar o poder das inteligências artificiais. A fala aconteceu nesta terça-feira (3) durante o Rio Innovation Week.

No evento, o painel “o futuro das notícias e a transformação das mídias digitais” promoveu um conversa onde os participantes relataram suas visões em relação ao futuro do jornalismo, combate às fake news e regulamentação das mídias sociais. Além de Duvivier, participaram do debate os jornalistas Renê Silva, do Voz das Comunidades, e Dríade Aguiar, do site progressista Mídia Ninja.

Leia também:  Elon Musk comenta em publicação de Moraes e questiona censura no Brasil

Nesse sentido, Dríade disse que atualmente o jornalismo se mantém com apoio de membros assinantes. A jornalista propôs que o jornalismo independente deve receber dinheiro público através de um edital. Dríade justificou dizendo que “todas as emissoras de TV recebem dinheiro público”. Por outro lado, a jornalista admite que o público ainda rejeita a ideia por prejudicar a imparcialidade. Esse conceito amplamente criticado pelos palestrantes: “Não existe imparcialidade”, concordaram.

Além disso, a jornalista do Mídia Ninja disse também que quando o site surgiu, em 2013, os centros acadêmicos de esquerda rejeitavam as pautas identitárias propostas por ela, como falar de Pablo Vittar, por não considerarem pautas de socialistas, temas que hoje já são mais aceitos nos DCEs, segundo ela; e que o futuro do jornalismo é revolucionário.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?