fbpx

Deputados pedem urgência na votação do Estatuto do Nascituro

O placar mostra que, até o momento, 155 paramentares já assinaram a favor do requerimento
Homenagem ao Dia Nacional do Nascituro
Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Compartilhe

A Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida lançou a campanha “Aborto Não”, para colher assinaturas dos deputados para um requerimento de urgência, para o retorno do projeto à pauta.

O placar do link acima mostra que, até o momento, 155 paramentares já assinaram a favor do requerimento. Entre eles, estão as deputadas Adriana Ventura (NOVO/SP), Chris Tonietto (PL/RJ) e Renata Abreu (PODE/SP). Além também dos deputados Gustavo Gayer (PL/GO),  Nikolas Ferreira (PL/MG) Marcel van Hattem (NOVO/RS) e outros.

Os 13 deputados favoráveis à legalização do aborto são do PSOL, partido que entrou com a ação em 2017 no STF.  Nas redes sociais, Gustavo Gayer e Nikolas Ferreira , divulgaram manifestações contra o aborto. Uma em Minas Gerais e a outra em Goiás.

Leia também:  A credibilidade do STF na lata do lixo: o caso Twitter Files

A deputada federal Chris Tonietto comentou em seu Instagram que “precisamos unir forças contra a ADPF 442 e em defesa da vida dos bebês inocentes no ventre de suas mães! Queremos um Brasil sem aborto, e com segurança e dignidade para o nascituro!”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?