fbpx

Lula em Cuba e seus conchavos

Lula também tem um encontro bilateral com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel
Paris, França, 22.06.2023 – Em Paris, Presidente Lula se encontra com o Presidente da República de Cuba, Senhor Miguel Díaz-Canel Bermúdez.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com mais de 100 nações em desenvolvimento em Havana neste sábado (16). O chefe do Executivo brasileiro participará da cúpula de líderes do G77, com a participação da China como convidada. Além do evento, terá uma reunião bilateral com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

Além de Janja, integram a comitiva de Lula a Cuba: Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores; Nísia Trindade, ministra da Saúde. Está também Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação; Jaques Wagner, líder do Governo no Senado Federal; Celso Amorim, assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência.

Leia também:  O silêncio dos inocentes

Lula também tem um encontro bilateral com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel. Dentre os temas está o embargo econômico imposto por alguns países aos cubanos, em especial, os Estados Unidos e a dívida que o país caribenho tem de US$ 538 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões), por causa do financiamento que fez com o Brasil para a construção do Porto de Mariel.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?