fbpx

Lula convida Putin para o Brasil e garante: “não vai ser preso”

Em março, Putin teve prisão decretada por crimes de guerra cometidos pelas tropas russas na invasão à Ucrânia
Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva (R) speaks with his Russian counterpart Vladimir Putin prior to a working session of the G8 leaders and African nations, 08 June 2007 on the last day of the G8 summit in Heiligendamm, northeastern Germany. The Group of Eight wealthiest nations agreed to pledge 60 billion dollars to fight AIDS and malaria in Africa.
Foto: DMITRY ASTAKHOV / ITAR-TASS / AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai convidar Vladimir Putin, presidente da Rússia para participar da próxima reunião da cúpula do G20, no Brasil em 2024. Ele disse ainda que o líder autoritário russo não vai ser preso quando vier ao país. A declaração neste sábado (9), em uma entrevista de Lula a um canal de TV indiano.

Em março, Putin teve prisão decretada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), conhecido como Tribunal de Haia, por crimes de guerra cometidos pelas tropas russas na invasão à Ucrânia. Além dele, Maria Lvova-Belova, autoridade russa, também recebeu acusação de deportação ilegal e transferência ilegal de população (crianças) da Ucrânia para a Rússia.

Leia também:  Fundo partidário bancou aluguel de R$86 mil para Lula em São Paulo

Somam polêmicas

Ao pousar na Índia para participar da cúpula do G20, a primeira-dama Janja, que não tem cargo oficial, publicou em suas redes sociais um vídeo saudando com um “Namastê!” durante o desembarque. Em seguida, Janja diz sorridente “me segura, que eu já vou sair dançando”, ao perceber que havia música tocando por perto. Por outro lado, no Brasil, o Brasil não recebeu bem o vídeo da primeira-dama Janja, que apagou a publicação.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o governo petista se envolve em mais uma polêmica em menos de 24 horas. O Rio Grande do Sul vem sofrendo com a passagem do cicone extratropical, que atingiu o estado deixando mais 40 mortos e milhares de feridos, desaparecidos e desabrigados. Parlamentares figuras da oposição criticaram a postura da primeira-dama.

Leia também:  Dino enfrentará barreiras caso seja realmente indicado ao STF, avalia especialista

“Para a Índia, ‘namastê’. Para o Rio Grande do Sul e o brasileiro, ‘danesê'”, publicou o ex-deputado federal Deltan Dallagnol.

Centenas de cidades no nordeste falindo; RS embaixo de água; contas do Brasil explodindo; desemprego com nenhuma melhora desde o fim de 2022. E o Lula e a Janja saíram dançando”, disse Raphaël Lima, libertário e fundador do canal Ideias Radicais.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?