fbpx

123milhas e Ronaldinho Gaúcho na CPI das Pirâmides Financeiras

A CPI tirou de pauta o requerimento para que Neymar pai comparecesse ao depoimento
Foto: Reprodução

Compartilhe

O presidente da CPI das Pirâmides Financeiras, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade/RJ), disse que já requereu à Justiça a condução coercitiva dos sócios da 123milhas. São eles: Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, além de toda a diretoria da empresa. Eles devem prestar esclarecimentos no dia 6 de setembro, às 10h da manhã.

Os sócios da 123milhas recorreram ao Supremo Tribunal Federal para não depor na CPI.  Na decisão, a ministra Cármen Lúcia determinou que os empresários devem comparecer ao colegiado, podendo exercer o direito de ficar em silêncio.

Do mesmo modo, o colegiado aprovou a convocação de oito testemunhas relacionadas à investigação da 123milhas. Entre eles está sócia da empresa Cristiane Soares Madureira do Nascimento. Além também do gerente de prevenção a fraudes, Roger Duarte Costa; bem como os sócios de duas empresas relacionadas – Tânia Silva Santos Madureira, da HotMilhas; e Max Gaudereto Oliveira, da MaxMilhas.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Jogador Marcado

Nesta quinta-feira (31), a CPI vai ouvir o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, apontado como fundador e sócio-proprietário da empresa 18 K Ronaldinho, alvo do colegiado por suspeita de fraude envolvendo investimentos em criptomoedas.

Bola na Trave 

A CPI não aprovou a convocação de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sessão na tarde desta quarta-feira (30). O pedido foi apresentado pelo congressista Glauber Braga (PSOL/RJ).

Também retiraram da pauta o requerimento para que Neymar da Silva Santos, pai do jogador de futebol Neymar, prestasse depoimento à comissão. Em argumentação, o deputado Caio Vianna (PSD/RJ) disse que Neymar Jr. entrou em contato com seu gabinete para auxiliar nas investigações sobre o suposto esquema de pirâmide financeira da empresa Blaze e entregou documentos que auxiliaram na investigação.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?