O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se apresentou na noite desta quinta-feira (24) à prisão em Atlanta, na Geórgia. A penitenciária do condado de Fulton registrou Trump sob o número P01135809. Colheram suas digitais, e fotografaram como detento, antes de pagar fiança.
A foto de identificação de pessoas que são fichadas na Justiça foi divulgada. Apesar do ex-presidente ser réu em outros três processos, ele nunca teve uma fotografia dessa forma até agora. Trump compartilhou a foto em sua plataforma de mídia social, Truth Social, com um link para o site de sua campanha, onde a fotografia aparece destacada com uma solicitação de doações.
“Hoje, na prisão notoriamente violenta do condado de Fulton, Geórgia, fui PRESO apesar de não ter cometido nenhum crime”, escreveu ele na plataforma. Ele ficou pouco tempo no local e já saiu porque aceitou pagar a fiança de R$ 1 milhão , ele também recebeu um número que o identifica no sistema de Justiça do estado.
Trump sofreu acusação de tentar manipular a contagem de votos no estado durante as eleições de 2020. Na ocasião, ele perdeu para o democrata Joe Biden. Esse é o quarto processo pelo qual o político virou réu na Justiça dos EUA.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.