fbpx

Trump usa foto como detento para pedir dinheiro para campanha

Esse é o quarto processo pelo qual o político virou réu na Justiça dos EUA

Compartilhe

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se apresentou na noite desta quinta-feira (24) à prisão em Atlanta, na Geórgia. A penitenciária do condado de Fulton registrou Trump sob o número P01135809. Colheram suas digitais, e fotografaram como detento, antes de pagar fiança.

A foto de identificação de pessoas que são fichadas na Justiça foi divulgada. Apesar do ex-presidente ser réu em outros três processos, ele nunca teve uma fotografia dessa forma até agora. Trump compartilhou a foto em sua plataforma de mídia social, Truth Social, com um link para o site de sua campanha, onde a fotografia aparece destacada com uma solicitação de doações.

“Hoje, na prisão notoriamente violenta do condado de Fulton, Geórgia, fui PRESO apesar de não ter cometido nenhum crime”, escreveu ele na plataforma. Ele ficou pouco tempo no local e já saiu porque aceitou pagar a fiança de R$ 1 milhão , ele também recebeu um número que o identifica no sistema de Justiça do estado.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

Trump sofreu acusação de tentar manipular a contagem de votos no estado durante as eleições de 2020. Na ocasião, ele perdeu para o democrata Joe Biden. Esse é o quarto processo pelo qual o político virou réu na Justiça dos EUA.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?