fbpx

TSE aprova proposta orçamentária para eleições de 2024

A aprovação foi feita por unanimidade dos ministros do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na manhã desta quinta-feira (10), a proposta orçamentária para a Justiça Eleitoral em 2024, ano das eleições municipais.

O valor aprovado foi de R$ 11,8 bilhões. O valor é para cobrir  as despesas financeiras obrigatórias do TSE e dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país, além do Fundo Partidário.

A aprovação foi feita por unanimidade dos ministros do TSE. Agora, o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, encaminhará a proposta de orçamento ao Ministério do Planejamento e Orçamento. Posteriormente, enviará ao Congresso, responsável por votar o Orçamento da União.

PUBLICIDADE

“A Constituição assegura ao Poder Judiciário autonomia administrativa e financeira, e determina que tribunais devem elaborar sua proposta orçamentária dentro de limites estipulados conjuntamente com os demais poderes na Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse Moraes.

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Paulo Vitor (NOVO) é o nome mais lembrado para vereador em Goiânia

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?