fbpx

Flavio Dino tem 48 horas para entregar imagens do 8 de janeiro

Arthur Maia e Omar Aziz consideram a atitude do ministro "inaceitável"
Flavio Dino se recusa a entregar imagens do 8 de janeiro
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil.

Compartilhe

A CPMI do 8 de Janeiro decidiu, nesta terça-feira (1), que o ministro da Justiça Flávio Dino tem 48 horas para entregar imagens internas.

O presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (UNIÃO/BA) declarou que Flávio Dino se recusou a entregar imagens internas do ministério da Justiça. O ministro enviou um ofício em uma resposta à solicitação das imagens internas do Ministério da Justiça. De acordo com Dino, as imagens fazem parte do conjunto de provas do inquérito que está em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o presidente da CPMI é inaceitável esse comportamento de recusa de entrega de material comprobatório e caso os participantes da CPMI aceitem, ” a comissão estará fadada ao fracasso”. Do mesmo modo, o senador Omar Aziz (PSD/AM) lembrou os membros da CPMI o poder de investigação da comissão e que é inadmissível a recusa do ministro em ceder as imagens.

“Eles são obrigados a encaminhar as imagens e que caso eles se recusem e necessário que eles procurem formas jurídicas para Justificar a não entrega do material” finaliza o Senador.

A declaração de Maia aconteceu nesta terça (1), quando a CPMI retomou as atividades. Para a relatora Eliziane Gama (PSB) a volta da CPMI é oportuna, “a expectativa é que na quinta-feira tenhamos o Anderson Torres como depoente”. A CPMI precisa aprovar alguns requerimentos que ficaram pendentes pelo recesso parlamentar. Ainda de acordo com a relatora as próximas semanas terão bastante movimento. A CPMI recebeu muitos documentos que ainda precisam de análise. Muitos deles corroboram para a oitiva de novos personagens.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?