fbpx

Marcelo Tas fala sobre Comportamento na Web 3.0 em evento virtual

Comunicador foi um dos palestrantes convidados do Web Finance

O comunicador Marcelo Tas foi um dos palestrantes do Web Finance promovido pela Abrão Filho, nesta segunda-feira (31). Ele falou sobre o comportamento na Web 3.0 e o impacto da internet na comunicação e nos negócios.

No evento, Tas comentou sobre a criação tecnológica que levou a humanidade ao caminho que está hoje e mostrou como o smartphone, criado em 2007, por Steve Jobs, foi a mudança de rota da humanidade. Para ele, isso só foi possível porque o novo modelo de comunicação, o iPhone, apresentou às pessoas uma “facilidade que deixou no vale da obsolência as tecnologias anteriores”.

Tas defende que o smatphone, mesmo criado há 16 anos, ainda é uma tecnologia que assusta, que ainda não dominamos, pelas constantes novidades que se acumulam em nossa rotina. Cada vez mais surgem novas ferramentas como as redes sociais, meios de pagamento, como o Pix, formas de guardar e investir dinheiro. Além das mais recente de todas, as Inteligências Artificiais generativas, como o ChatGPT, por exemplo.

Experimentar e saber incluir essa diversidade de tecnologias em nossas vidas, inclusive em empresas, de forma inteligente, é o maior desafio.

Ao receber uma pergunta sobre o risco dos robôs “roubarem” empregos das pessoas, Tas disse que o vai tomar os novos postos de trabalho serão pessoas que melhor se adaptarem e dominarem essas ferramentas para trabalhar, e não os robôs. “As grandes mudanças que vivemos hoje começaram muitas décadas atrás. É uma grande potência computacional em nossas mãos”, disse.

O comunicador completou dizendo que mesmo com essa capacidade tecnológica, a responsabilidade de mudança ainda está nas mãos das pessoas. “Essas ferramentas têm bastante capacidade de transformação, mas não fujamos da nossa responsabilidade para fazer o que importa”, finalizou.

Amanhã, terça-feira (01), é o segundo e último dia do evento mediado pelo ex-deputado Paulo Ganime. Promovido pela Abrão Filho,  o evento gratuito é transmitido ao vivo no YouTube e LinkedIn, a partir das 10h. Para assistir, os interessados devem se inscrever gratuitamente no link: fintech.abraofilho.com.br/webfinance.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?