fbpx

Taxas inviabilizam
financiamento
imobiliário para
brasileiros

Financiamento imobiliário para brasileiros
Estudo traz importantes informações sobre a percepção dos brasileiros em relação ao financiamento de imóveis

A maioria dos possíveis compradores de imóveis considera inviável adquirir casas ou apartamentos. O problema são as taxas de financiamento superiores a 11% ao ano. As informações são da Brain Inteligência Estratégia, que realizou uma pesquisa para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRIANC). O estudo mostra a percepção dos brasileiros em relação ao financiamento de imóveis. Bem como o peso da taxa de juros na realização do sonho da casa própria.

O balanço aponta ainda que, no geral, a maioria dos compradores de imóveis que utilizam o financiamento (83%) têm como finalidade a moradia. O presidente da ABRAINC, Luiz França, ressalta que a renda tem forte influência sobre o motivo da compra. Sendo que para a parcela mais carente o financiamento é essencial para viabilizar a compra da casa própria. Enquanto os compradores com maior poder aquisitivo direcionam seus recursos para investimentos no mercado imobiliário.

“Os resultados da pesquisa apontam que as taxas de juros têm um impacto significativo na viabilidade do financiamento imobiliário para a maioria da população e limitam o acesso à moradia para muitos brasileiros. Essas informações são essenciais para a compreensão do mercado imobiliário e podem guiar políticas públicas e a geração de empregos, como a necessidade urgente da redução da taxa Selic”, finaliza o executivo.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?