fbpx

Barroso assume ter atuado contra Bolsonaro, durante discurso no Conune

Barroso assume ter atuado contra Bolsonaro
Foto: Yuri Salavador/Divulgação UNE

Compartilhe

Após receber vaias no Congresso da UNE, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que já enfrentou o bolsonarismo. “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”. declarou. O discurso aconteceu nesta quarta-feira (12).

Um grupo de profissionais da enfermagem receberam Barroso com uma faixa que dizia “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”. A frase faz referência ao impeachment de Dilma Rousseff. Bem como relembra o episódio de 2022, quando o ministro suspendeu o pagamento do piso salarial da enfermagem. Barroso aproveitou para responder dizendo que ele conseguiu “o dinheiro da enfermagem porque não tinha dinheiro”.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Em 2022, após a suspensão, o governo federal liberou mais de R$ 7 bilhões para estados e municípios pagarem o valor definido em lei pelo Congresso Nacional. Dessa forma, o ministro revogou a suspensão.

CONUNE

O Congresso da UNE acontece em Brasília até o dia 15 de julho. Nesta quinta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica participam do evento. Essa é a primeira vez que o movimento de direita União Juventude e Liberdade participa do congresso com jovens liberais e conservadores.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?