fbpx

Thiago Nigro é convidado para CPI das Pirâmides Financeiras

A Comissão vai investigar fraudes no setor dos ativos digitais e quer ouvir especialistas, profissionais e empresas do ramo
Foto: Reprodução/Thiago Nigro
Foto: Reprodução/Thiago Nigro

Compartilhe

Thiago Nigro, fundador e CEO do Grupo PRIMO, foi convidado para ser ouvido na CPI das Pirâmides Financeiras envolvendo criptoativos. A decisão aconteceu nesta terça-feira (27), durante reunião no Congresso.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar fraudes no setor dos ativos digitais e quer ouvir especialistas, profissionais e empresas do ramo.

Entre os convocados estão a sócia fundadora da corretora CointradeCx, Eliane Medeiros de Lima; bem como o sócio fundador da empresa X Capital Bank, Gutheryo de Souza Costa Cavalcante, na forma de investigados.

Da mesma forma, os sócios da MSK Invest, Glaidson Tadeu Rosa e Carlos Eduardo de Lucas, devem prestar depoimentos na CPI.

Emissoras de TV como Globo, SBT, Band, Record e RedeTV receberam convites, de forma espontânea, a apresentar informações sobre contratos de publicidade com as empresas investigadas.

As empresas Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e Whatsapp; Google, Telegram, TikTok e Twitter também foran convidadas a apresentarem informações contratuais firmadas com empresas citadas.

A CPI das Pirâmides Financeiras, presidida pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade/RJ), quer investigar empresas que prometem rentabilidades ou garantias inexistentes no mercado das criptomoedas.

Na última terça-feira (20), entrou em vigor a nova Lei das Criptomoedas, que regulamenta e mira em fraudes cometidas por empresas no setor dos criptoativos.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?