fbpx

EXCLUSIVA: “Chá de ahayuasca é a maior tragédia que está ocorrendo no país”, diz Vereza

Na premiação do Festival de Cinema de Vassouras, o ator reclamou de atitudes do prefeito da cidade

Compartilhe

O ator Carlos Vereza fez uma denúncia verbal contra o prefeito de Vassouras (RJ) durante o Festival de Cinema da cidade. O ator chamou o prefeito Severino Dias (União) de traidor e disse que o político tentou proibir a exibição de seu média-metragem “Frankfurt”, sobre a Nova Ordem Mundial. A declaração foi feita momentos antes de entregar um prêmio ao secretário de Turismo do estado do Rio, Gustavo Tutuca, no último sábado (24). 

Vereza exibiu ainda o curta-metragem inédito “Vinho dos Mortos”, que trata do uso de ahayuasca entre os jovens brasileiros. Ao Boletim, o ator disse que é “impossível alguém passar batido pela maior tragédia que está ocorrendo neste país, que é o chá de ahayuasca”. Ele entende que esse é “um chá de índio que, na tribo, nem o cacique pode beber, apenas o pajé”. 

O filme tem duração de 12 minutos, e Vereza relata que gostaria de exibir o curta em uma rede de escolas para crianças de 12 anos. Mesmo depois de contar ao Boletim que o filme possui uma cena em que uma jovem pula de uma ponte. “Eu só lamento que o prefeito traiu o festival. Ele prometeu que iria apoiar o festival, mas neste ano quis impedir que o festival exibisse meu filme como hors-concours”. Ainda assim, os filmes de Vereza foram parte da programação. 

“A cidade me recebe com o maior carinho. Mas isso é um precedente perigoso, porque amanhã a gente faz um outro filme e fica cauteloso se manda ou não para cá. Agora o festival é um sucesso, levantou a cidade, que tinha desabado com o final do café e hoje é, na minha opinião, o melhor festival que tem no Brasil”, defendeu o ator. 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?