fbpx

Luiz Philippe de Orleans e Bragança denuncia Lula na AGU por fake news

O petista chegou a dizer ainda que obras de quase 3 mil creches estavam paralisadas até o início de seu mandato
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Compartilhe

Foi protocolado nesta segunda-feira (19), pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL/SP), uma representação contra Lula por divulgação de informações falsas, na Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, órgão ligado à Advocacia Geral da União (AGU).

Lula afirmou que o governo do PT deu acesso a 16 milhões de brasileiros ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A informação aconteceu durante live transmitida no YouTube na última terça-feira (13).

O petista chegou a dizer ainda que obras de quase 3 mil creches estavam paralisadas até o início de seu mandato em 1º de janeiro. De acordo com o deputado Luiz Philippe, os dados oficiais contradizem essas declarações.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

“Ao manipular informações, os integrantes do governo comprometem a transparência e a confiabilidade dos dados, prejudicando a capacidade dos cidadãos de tomar decisões informadas, por isso apresentamos a representação”, comentou o Deputado.

“Conversa com o Presidente”

O programa tem apresentação do ex-jornalista da TV Globo, Marcos Uchoa. Semanalmente, o “Conversa com o Presidente” divulga os feitos de Lula pela ótica do Governo petista.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?