fbpx

Condenado por notícia falsa, Felipe Neto recebe medalha por combate a fake news

O vereador Pedro Duarte (NOVO) criticou a iniciativa
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O youtuber Felipe Neto recebeu uma medalha, nesta quinta-feira (8), da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A medalha Pedro Ernesto foi encomendada pela vereadora Luciana Novaes (PT) para homenagear Neto por “combate às fake news”. O motivo se torna irônico quando se lembra que, em 2021, o influenciador foi condenado por espalhar notícia falsa sobre o então presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier da Silva.

A honraria foi entregue ao influenciador no Estádio Nilton Santos, uma vez que Felipe Neto é botafoguense. Nas redes sociais, o youtuber disse que está muito honrado e feliz. “Estou sendo homenageado com essa medalha em função de toda a luta contra as fake news que a gente travou nesses últimos anos, e tudo que a gente enfrentou”, declarou. Enquanto isso, o vereador Pedro Duarte (NOVO), do Rio de Janeiro, não viu com bons olhos a homenagem à Felipe Neto.

“Já é um erro esse tanto de medalha e homenagem que a Câmara aprova, sem critério. Pior ainda sendo pro Felipe Neto, pelo tanto de asneira que fala e por perseguir os que discordam dele”, afirmou o parlamentar. Duarte já havia se posicionado contrário à medida, ainda em abril enquanto Neto defendia arduamente o PL da Censura.

PUBLICIDADE

Felipe Neto e o PL da Censura

Apesar de defender abertamente o PL 2630/20, nos últimos anos, Neto teceu muitas críticas a uma iniciativa similar na Europa. Em novembro de 2018, o youtuber criticou severamente o Artigo 13, do parlamento europeu, dizendo que poderia ter resultados catastróficos para a internet, “incluindo serviços do Google que seriam desativados em toda a União Europeia”. 

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?