fbpx

Senado aprova reestruturação, mas mantém 37 ministérios

Esplanada dos Ministérios
Medida retirou temas da pasta de Meio Ambiente e causou desconforto com Marina Silva

O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (1º) a reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Os 37 ministérios instalados pelo governo Lula continuam em pleno funcionamento, mas com remanejamento de certos temas para outras pautas.

Uma das mudanças é a retirada do Cadastro Ambiental Rural do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Agora, a pauta passa a ser do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Enquanto isso, o gerenciamento de sistemas de saneamento básico e resíduos sólidos vai para o Ministério das Cidades.

A retirada dos temas causou desconforto dentro do governo Lula, já que Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, criticou o movimento. “Eu sinceramente não entendo a lógica, porque toda a parte de regulação, formulação, avanço tecnológico nessa agenda tem a ver com a gestão ambiental brasileira”, ponderou Marina.

Leia também:  Câmara derruba decreto que acaba com Marco do Saneamento

Muitos ministérios

Quem também não aprovou a medida foi o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), mas por outros motivos, o número excessivo de ministérios no governo. “Não é quantidade de ministérios que traz competitividade, que traz qualidade. Às vezes se você tem um número menor e tem políticas eficientes, é muito melhor. O que o Brasil precisa é de políticas de estado, não de governo”, concluiu.

O texto teve aprovação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, e como não teve mudanças no Senado Federal segue para sanção do presidente da república.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?