fbpx

Audiência pública no DF vai debater institucionalização da censura

Foto: Reprodução/CLDF
O evento será no dia 6 de junho na Câmara Legislativa do Distrito Federal

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL/DF) convocou uma audiência pública para debater os limites da liberdade de expressão no Brasil. O objetivo é colocar em pauta a “institucionalização da censura”, bem como “o papel do parlamento na defesa das liberdades individuais”.

O evento será no dia 6 de junho na Câmara Legislativa do Distrito Federal. De acordo com o requerimento da audiência, ao longo dos últimos 20 anos, o mundo experimentou uma revolução da informação que proporcionou a democratização do debate público sobre os diversos problemas da sociedade. 

Dessa forma, Manzoni convida autoridades da área de educação, parlamentares, jornalistas, cientistas políticos e influenciadores digitais. A audiência pública propõe um debate sobre o próprio PL da Censura (2630/20), que tramita na Câmara dos Deputados. Em trecho do requerimento, o deputado explica que “essa revolução deveu-se, em grande parte, ao desenvolvimento das redes sociais como ambiente livre para exposição de ideias, introduzindo o cidadão comum no processo decisório e permitindo que a fiscalização dos atos públicos deixasse de ser tarefa de poucos para ser tarefa de todos”. 

Leia também:  TSE limita uso de Inteligência Artificial nas eleições de 2024

Serviço

O que? Audiência Pública para debater a institucionalização da censura no Brasil e o papel do Parlamento na defesa das liberdades individuais
Data: 6 de junho (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?