fbpx

Vereadora de Curitiba rebate preconceito de Gilmar Mendes

Após a grande repercussão o ministro usou suas redes sociais para se justificar
Gilmar Mendes (Foto: Divulgação/EBC)

Compartilhe

A vereadora Indiara, do NOVO de Curitiba, criticou fala preconceituosa do ministro do STF Gilmar Mendes durante programa Roda Viva. O ministro disse que “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do Fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem”.

Indiara usou a tribuna para dizer que “é um absurdo fazer comentário desse generalista com relação à cidade toda, que é uma cidade acolhedora, é uma cidade que recebe bem as pessoas. A vereadora afirmou “nós como Câmara, como vereadores da cidade, não podemos permitir esse tipo de comentário. Nós curitibanos temos muito orgulho de Curitiba, que foi a cidade onde começou a Operação Lava Jato, que fez um trabalho primoroso no combate à corrupção, que prendeu e condenou em diversas instâncias muitos corruptos em nosso país. Operação que foi desmontada pelo próprio STF”.

Após a grande repercussão o ministro usou suas redes sociais para se justificar, dizendo que usou uma “metonímia” que não estava se referindo à cidade de Curitiba, mas à República de Curitiba, composta pelos membros da Operação Lava Jato.

O ministro Gilmar Mendes escreveu fascismo de forma errada.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?