fbpx

Virada no placar contra a Censura

Placar do PL 2630
Após pressão popular placar do PL da Censura vira e tem número necessário para derrotar o Projeto de Lei 2630/2020. Votação deve acontecer terça-feira na Câmara

O placar que acompanha a intenção de votos do PL da Censura teve uma reviravolta. Depois da aprovação da urgência do PL 2630/2020 na última terça-feira (25) por 238 votos favoráveis contra 192 votos contrários, diversos parlamentares mudaram de opinião. Muitos sequer votaram na urgência e outros que votaram a favor vieram a público divulgar manifestação contrária ao mérito. Com os novos posicionamentos dos deputados, no fechamento desta matéria, o placar chegou ao número de 236 votos contrários ao projeto de lei. Bem como 220 favoráveis e 57 parlamentares que não se manifestaram.

Leia também:  Google publica nota contra urgência do PL da Censura

Alguns parlamentares justificaram mudança de posicionamento por conta da leitura da versão final do parecer do relator que foi divulgado na última sexta-feira (28). Entretanto, a pressão popular teve grande influência nessa mudança de cenário. A mobilização contra o PL da Censura tomou conta das redes sociais na última semana. Além disso, o placar do PL da Censura foi amplamente divulgado por políticos e influenciadores em prol da liberdade (veja o placar em www.pldacensura.com).

A votação do mérito está prevista para a próxima terça-feira (02), mas a mudança de cenário pode provocar o adiamento da votação. Há especulações de que a votação não aconteça, nesta semana, por conta de viagem oficial do presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL). Por ser uma matéria polêmica, que envolve muitos interesses, dificilmente Lira deixará votar sem sua presença.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?