fbpx

Com Motta e Ganime, Luciano Pires lança livro no Rio de Janeiro

Lançamento será dia 15 de maio na Livraria da Travessa do Shopping Leblon

Compartilhe

Luciano Pires lança o livro “Merdades e Ventiras” no Rio de Janeiro. Não, essa redação não errou ao escrever o nome do livro, o nome é esse mesmo. Essa é uma brincadeira com as palavras que Luciano fazia nos anos 90, quando era diretor de marketing de uma multinacional e fazia palestras dentro do mercado de autopeças. Pires abordava temas comportamentais e demonstrava como era importante criar alguns filtros para trabalhar as informações que recebemos diariamente das mais diversas fontes.

“Como devemos chamar uma mentira que, dependendo de como é apresentada, nos leva a acreditar que é uma verdade? Pensei em chamar de Ventiras … mas escolhi Merdades, que é mais apropriado.”

E então Luciano discorria sobre as Merdades, dando dicas de como se proteger delas. Ele não fazia ideia que, quase 20 anos depois, as Merdades receberiam o nome de “Fake News” e se transformariam numa das maiores preocupações de quem produz e consome informações nestes tempos de revolução da mídia.

Leia também:  Reportagem do SBT desmente checagens sobre barrar suprimentos no RS

“Merdades e Ventiras é um livro que nasce da indignação de alguém que, cansado de ser tratado como idiota pela mídia, decide reagir. A cada dia torna-se mais importante conhecer o funcionamento da mídia, como nos comportarmos usando-a e, principalmente, como funciona este novo mundo onde, como indivíduos, nos tornamos mídias e vivemos o pesadelo das Fake News.”

O lançamento do livro será dia 15 de maio, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Neste dia Luciano também conversará sobre o livro com Roberto Motta, comentarista da Jovem Pan, e Paulo Ganime, ex-deputado federal e candidato a governador do RJ em 2022.

Luciano Pires é um profissional de comunicação com mais de 40 anos de carreira em marketing e comunicação. À frente dos podcasts Café Brasil (desde 2006), LíderCast (desde 2015), Cafezinho (desde 2017) e o recém-nascido Café Com Leite, tornou-se um dos mais tradicionais podcasters brasileiros. Desde o final dos anos 1990, Luciano questiona a forma como a mídia manipula nossas emoções e, por tabela, nossa percepção da realidade.

Leia também:  Reportagem do SBT desmente checagens sobre barrar suprimentos no RS

Serviço

Data: 15/05/2023
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Participação: Roberto Motta e Paulo Ganime

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?