fbpx

Deputada Rosangela Moro diz não ao PL da Censura

A deputada federal Rosangela Moro (UNIÃO/PR) diz que "é preciso dizer não ao PL 2630". Confira placar com posicionamento dos deputados.
Deputada Rosangela Moro
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Compartilhe

A deputada federal Rosangela Moro (UNIÃO/PR) declara seu voto contrário ao PL da Censura. Para ela, “liberdade de expressão e democracia são indissociáveis. Não há meios de defendermos a democracia se formos tolhidos de expressar as nossas opiniões. O PL quer justamente filtrar o que pode ou não pode ser dito e manifestado”.

Rosangela afirma que “o simples fato de sermos submetidos ao que pode ou não ser dito já é censurador, mas a situação fica pior e ganha contornos ditatoriais quando o PL resolve dar essa avaliação ao Poder Executivo”, criticou. “Isso é nocivo à democracia e ao sistema de freios e contrapesos da uma República”, completou a deputada.

O PL 2630/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (CIDADANIA/ES), deve ser votado nesta quinta-feira (25). Muitos veículos têm o chamado de PL das Fake News, mas o campo político liberal tem  usado o termo PL da Censura desde 2020, quando ele foi apresentado.

Leia também:  ACRJ e Pedro Rafael promovem evento sobre liberdade de expressão com Claudio Manoel

Placar do PL da Censura

O deputado federal Alex Manente está na lista dos 145 deputados federais que declararam voto contrário ao PL da Censura até o encerramento desta matéria. Outros 101 deputados se posicionaram a favor do PL 2630, enquanto 267 ainda não se manifestaram. Para conferir a lista completa acesse o site www.pldacensura.com.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?