fbpx

Projeto de Lei de Cryslan pode dar mais transparência a processos licitatórios

Vereador Cryslan
O projeto foi apresentado logo após o vereador ter denunciado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina

O vereador Cryslan, de São José-SC, protocolou na última semana um projeto de lei com intuito de ampliar a transparência nos processos de licitações realizadas nos poderes Executivo e Legislativo do município. Essa medida assegurará aos moradores da cidade a possibilidade de acompanhar eventos ao vivo e em gravações completas de áudio e vídeo, disponíveis nos sites da Prefeitura e em redes sociais.

As transmissões devem estar em alta definição e ser de livre acesso, sem a necessidade de cadastro de usuário ou senha para visualização, e as gravações devem ser disponibilizadas dentro de um prazo de 24 horas após o término do evento. Segundo o vereador:

“O projeto tem como objetivo ampliar ainda mais a transparência nos processos licitatórios realizados pelo Poder Executivo Munipal, ajudando a prevenir casos de corrupção e abuso de poder. Transparência nunca é demais, ainda mais quando se trata do dinheiro dos pagadores de impostos!”

Leia também:  Vereador Cryslan lança Portal de Transparência do próprio Gabinete

O projeto foi apresentado logo após o vereador ter denunciado, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina, possíveis irregularidades na contratação de uma empresa por parte da Prefeitura de São José através da modalidade de inexigibilidade de licitação.

O contrato previa o pagamento de pouco mais de R$ 16 milhões a uma empresa nacionalmente envolvida em processos que apuram irregularidades na venda de kits educacionais em todo o Brasil, inclusive com processos cautelares deferidos no Tribunal de Contas da União (TCU).

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?