fbpx

Amoêdo declara voto em Lula e NOVO critica posicionamento

Fundador do Partido Novo fez duras críticas a Lula e a Bolsonaro em entrevista, mas disse considerar o petista um risco menor à democracia
(Foto: Marcos Corrêa / Wikimedia)

Fundador do Partido Novo, João Amoêdo declarou em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” neste sábado (15) voto em Lula (PT) no segundo turno.

Mesmo afirmando que será “oposição a qualquer um dos dois” e citando críticas ao governo PT, Amoêdo destacou que considera Bolsonaro “um risco substancialmente maior” do que o petista.

“No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão ‘Confirma’ será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos”, disse Amoêdo.  [1]

PUBLICIDADE

Leia também:  Quem são os deputados da direita que não assinaram a CPI do STF

Partido se manifesta

Além de críticas de outros nomes ligados ao NOVO, o próprio partido veio às redes, em nota oficial, criticar o posicionamento de seu fundador, que chamou de “absolutamente incoerente e lamentável”.

“Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos. A triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020”, disse o comunicado. [2]

Amoêdo, além de ser fundador da sigla, também concorreu ao Palácio do Planalto em 2018. Hoje crítico à direção do NOVO, recentemente criticou a performance da sigla no primeiro turno. Desde o início da pandemia, Amoêdo vinha defendendo que o partido se manifestasse em clara oposição a Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?