fbpx

Renan Santos, do MBL, critica Sérgio Moro: ‘oportunista’

Ex-aliados do juiz da Lava Jato criticou posição pró-Bolsonaro no segundo turno
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Principal liderança do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos foi às redes sociais nesta quarta-feira (5) criticar o senador eleito Sérgio Moro, do Paraná. As críticas decorrem após o apoio explícito do ex-juiz da Lava Jato à candidatura de Jair Bolsonaro no segundo turno, o que foi tido como uma aproximação entre ambos. [1]

“Sérgio Moro não tem lado, é oportunista, não tem caráter e é um dos sujeitos mais falsos que já conheci”, afirmou Santos.

No ano passado, o MBL chegou a se aproximar de Sérgio Moro, que foi uma das estrelas do Congresso Nacional organizado pelo grupo, em São Paulo.

“O fato de [Moro] se tornar um pelego de quem destruiu a Lava Jato é apenas mais um capítulo na sua trajetória infame”, afirmou o ativista.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Em um tweet, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça afirmou que “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia”. [2]

“Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, afirmou Moro. De acordo com Bolsonaro e fontes da imprensa, houve, ainda, um telefonema entre ambos.

O apoio do ex-juiz a Bolsonaro suscitou críticas também do jornalista Diogo Mainardi.

Nas redes sociais, Mainardi – que criou, em 2014, o site “O Antagonista”, hoje pertencente a outro grupo empresarial – afirmou que “o apoio de Moro a Bolsonaro [torna] ainda mais deprimente o fim da Lava Jato”.

“Quanto ao meu meu empenho pessoal, nos últimos anos, posso dizer apenas que falhei miseravelmente”, escreveu o jornalista. [3]

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?